TCjabazinho

Trava Língua

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sim, nós somos diferentes...




domingo, 21 de março de 2010

Mais Perguntas

Nossa! Semana corrida demais. Várias perguntas chegaram e por este motivo, apartir deste post sempre serão respondidas duas por vez.

PRIMEIRA PERGUNTA
Olá, meu nome é Camila tenho 22 anos e meu marido tem 29 e estamos juntos há seis anos. Mais como todo casamento ele deu uma esfriada. Já faz um ano que faço um curso a noite e acabei me interresando por outro garoto, ele tem 27 anos e estuda na minha sala. Esse garoto já me deu motivos suficientes para me apaixonar por ele, mais já deixei bem claro que o nosso lance é só um casinho por fora, por que ainda gosto do meu marido. Mais o problema maior não é esse, e sim porque esse garoto é muito bom de papo... mais muito devagar!!!! O que faço??? Será que devo tomar a iniciativa de levá-lo pra cama...ou espero ele me convidar???

RESPOSTA
Olha Camila*, bela confusão você tá querendo arranjar né? Esse seu casamento deu uma esfriada ou ja congelou faz tempo? Por que nem todo casamento esfria em tão pouco tempo, e se esse seu colega ja te deu motivos suficientes pra se apaixonar então não é só um casinho por fora né. Avalie bem esse seu relacionamento, e se não tem jeito de esquentar de novo, nem vale a pena continuar. Termina essa coisa e apresenta a dona encrenca pro garoto. Um abraço.

SEGUNDA PERGUNTA
Oi, meu nome é Bruna* tenhu 16 anos, e to namorando com um garoto da minha escola ha três meses. Ele tem 18 anos e é muito galinha, eu sei que ele anda fikando com outras garotas por aí. Mas não tenho coragem de terminar, por que apesar de tudo ele é meu fofuxo. O que eu faço?

RESPOSTA
Normalmente, a melhor opção seria mandar esse seu namorado ir pastar. Mas o fato dele ser um fofuxo muda tudo. Certamente que sim. Um conselho a você que estiver lendo este post, por favor nunca, nunca mesmo, dirija-se a alguém utilizando o carinhoso apelido fofuxo. A não ser que você tenha 8 anos de idade, ou estiver se referindo a algum bebê ou animalzinho de estimação(ou ainda, se tiver um namorado EMO). Em todas as outras situações jamais chame alguém assim. Eu mesmo, se tivesse uma namorada que me chamasse de fofuxo, buscaria outras opções.
E nem vou sugerir que deixe ele, porque sei que nao vai adiantar. Abraço.

Obrigado a todas que estão enviando suas perguntas.

domingo, 14 de março de 2010

Tem post no domingo?

Tem sim. Apesar dos efeitos da etílica noite de sábado, tem mini-post no domingo.
Uma frase bajulativa dedicada a vocês. Lá vai...
"As mulheres constituem a metade mais bela do mundo."
( Jean Jacques Russeau).
E cadê o tal mini-post? É isso aí, frase disfarçada de post.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sim, homens de verdade pensam assim...

Minhas caras, esse post é dedicado a todas vocês que fazem de tudo pra conseguir cumprir toda a sua massacrante rotina diária, e ainda tem que concorrer com o padrão estético de top models, garotas de propaganda de cerveja, e essa legião de mulheres fruta(melancia, moranguinho, e por aí vai...). Trago aqui hoje, um texto bem conhecido, escrito pelo Arnaldo Jabor e que representa o que nós realmente gostamos em uma mulher. Quem já leu vai relembrar, e que não teve a oportunidade divirta-se.

Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário?E, só pra piorar, tem a bunda dura!!!Pois então, mulheres assim são um porre.Pior: são brochantes. Sou louco?Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?
a) Escova toda manhã:A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão “Alisabel”, que é legal…Burra.
b) Na moda:Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto…Credo.
c) Sorriso incessante:Ela mora na vila dos Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa…Coitada.
d) Bunda dura:As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você.Cerveja?Esquece!Melhor convidar o Jorjão…Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.Que beleza de mulher.E você reparou naquela bunda?Meu… Deus!!!
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa… Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua!
E tem outra …. mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!!!!!
(Arnaldo Jabor)
Moral da História: As verdadeiras mulheres (mulheres simples) são as melhores.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeira Pergunta

Boa noite, meu nome é Regina**, tenho 32 anos, meu noivo 35 e há seis meses, me envolvi com um garoto de 23. Desde o início da nossa relação, deixei bem claro que nosso envolvimento é só cama. Até por que gosto muito do meu noivo.
Mas de um tempo pra cá, esse garoto apesar de dizer que é louco por mim, faz questão de aparecer nos lugares que freqüento, com todo tipo de garota só pra me provocar.
O que eu faço pra ele deixar de ser infantil?
(**Nome fictício)

RESPOSTA

Não sei se vou poder ajudar muito nesse caso, mas vejamos:
Primeiro, VOCÊ disse que só queria esmilinguir a periquita com o garoto, até mesmo por que gosta muito do seu noivo.
Segundo, que diferença faz o garoto não ser sincero ao dizer que é louco por você, se você só quer ele para dar um tapa na pantera?
E para terminar, quem é infantil aqui? Um garoto que age de modo imaturo e de acordo com a sua idade, ou você que pensava ser capaz de separar “amor” de sexo, e manter seu noivado intacto mesmo se dando ao desfrute com um garotão por ai?
Obrigado por enviar sua pergunta, mas pra essa acho que você mesma já tem a resposta.
Espero ter ajudado de algum modo.
Continuem enviando suas perguntas e fiquem à vontade para comentar os posts.

Dia Internacional da Mulher. . .Parabéns a todas!!

Sejam bem vindas a este espaço de discussão das convicções femininas(isso existe?!) versus masculinas, e tudo mais que possa ter relação com as paixonites e acasos tão presentes no mundo de quem arrisca viver com intensidade.
Oficialmente hoje, dia oito de março tem inicio as atividades do nosso blog. Entretanto, tive uma grata surpresa ao abrir minha caixa de email hoje, ja no final da manhã. Nada mais nada menos que cinco perguntas de mulheres aflitas, com o rumo que suas vidas está tomando.
A surpresa fica por conta de que somente ontem teve inicio a divulgação do endereço do blog, e também pelo fato de que eu imaginei que vocês iriam demorar algumas semanas para criar coragem de fazer alguma pergunta. Fico muito agradecido a todas que ja estão visitando o blog, a quem enviou suas perguntas, e quem está ajudando a divulgar este espaço.
Hoje ainda será publicada uma pergunta e sua respectiva resposta. O nome de quem enviou a pergunta será preservado, bem como seu endereço de email.
Perguntas podem ser enviadas para guitartiago@hotmail.com

domingo, 7 de março de 2010

Avant-première

Caríssimas. Apartir de amanhã, dia oito de março, data esta que desde 1975 celebra o Dia Internacional da Mulher, marcará também o início do nosso blog.
Muita água rolou desde o dia em que as mulheres começaram a batalhar por seus direitos e por iguais condições de trabalho e cidadania outrora reservadas aos homens, que deveriam garantir o sustento do lar.
A mulher por sua vez não tinha vez e nem voz ativa na sociedade, restava conformar-se com esta situação, pois não tinha acesso a educação e nem formação profissional que lhe garantisse sustento, sem a presença do marido.
O tempo passou e boa parte das mulheres, sem saber o que fazer com a liberdade recém adquirida passaram a seguir um modelo de conduta já existente, o masculino. Nem preciso dizer o que aconteceu apartir daí, moçoilas incautas(ou nem tanto) caindo na balada, só pensando no vamo-que-vamo, e muitas vezes renegando o que verdadeiramente querem ou esperam para si.
Se você tem alguma duvida a respeito do que homens realmente pensam a respeito de um determinado assunto, ou por que agem de modo tão incompreensível em determinadas situações, espero que acompanhem o blog enriquecendo-o com suas dúvidas e sugestões.