TCjabazinho

Trava Língua

sábado, 17 de abril de 2010

Amiga Chata...

Temos evoluído muito nos últimos milhões de anos. Quem diria, de uma simples ameba, a Angelina Jolie. Quanta evolução.

No entanto, existe uma complexa subespécie de criaturas não tão distantes assim das amebas originais. Desprovidas de vida própria, tem como objetivo pentelhar cuidar da vida de suas amigas.

Desde a primeira investida corajosa que nós homens, ainda na adolescência e motivados por uma avalanche de hormônios em fúria dirigimos a primeira gostosinha que aparecer algum belo exemplar do sexo oposto, nos deparamos com uma exótica fauna de amigas chatas empata foda preocupadas com a integridade de suas amigas.

Dentre os vários tipos existentes, vamos começar por uma das mais perigosas:

- A falsa confiante: Sabe tudo de moda, tudo sobre homens, sobre cabelo, sobre sexo e diz adorar ser mal amada independente. O que acontece é que vive mal vestida, mas pensa que é a Beyoncé. Nunca é vista com homem algum e vive no pé das amigas por que não suporta conviver um segundo sequer consigo mesma. E se algum cara tiver a audácia de chegar perto de alguma dessas amigas querendo esfolar a cabrita conversar, acabou a festa, já fica toda indisposta fazendo todo tipo de sinais de desaprovação pra amiga, reclama da musica, da bebida, do estacionamento, dos deputados, do clima e nem adianta levar um amigo junto pra tentar distrair a desgraçada moça, por que não adianta. São quase vampiras sadomasoquistas que preferem ver a amiga sofrer só pra poder sentir se indispensáveis. E a cada relacionamento naufragado das amigas, lá vem ela com toda sua autoconfiança e toda sua sabedoria de almanaque.
Numa próxima oportunidade trataremos de outro tipo, são as: - "Odeio teu namorado" (deixa ele que eu to afim) .
Texto revisado por Bárbara Silva.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho umas amigas bem lazarentas o que você deve fazer enquanto jovem e estudar se não você vai se fera.
Eu estou com 13 anos e eu sei bem o que e ser popular e perder tudo em um piscar de olhos eu mudei de turma esse ano nessa turma só umas pessoas gostam de mim.
Eu era muito popular na minha sala do ano passado conhecia todo mundo mais esse ano eu so fiz coisa erada:
*perdi minhas duas melhores amigas pra uma menina que entro na sala delas.
*andei no recreio com muitos pessoas erados.
*e perdi a confiança de muitas pessoas por meus atos erados.
Morrer na minha opinião e muito facil viver e que e muito difícil.
As pessoas muito populares que se acham são um bando de idiotas inseguros e aqueles palhasos da turma fazem graça de proposito eu fui popular mais eu não era chata eu era legal todo mundo me achava demais mais esse ano eu recai feio e a pessoa mais importante do mundo pra mim e meu pai e minha mãe e minha família e o pessoal da catequese e alguns amigos da escola, essas pessoas são muito inportante pra mim.
E bom preservar as amizades se não vc pode perder tudo.
Andar no recreio sozinha ou ir para a biblioteca e orivel ninguem aguenta tem humonte de gente que fica falando mal mais e bom se enportar com vc mesmo e que o pessoal do colégio
(cristielem, michele, eliane, thais lazarenta, ediana, bruna)
Vao se fera.

Postar um comentário